segunda-feira, 28 de novembro de 2016

ASSADOS

Baixas calorias, rica em vitaminas, com propriedades diuréticas e antioxidantes, as endívias podem ser ótimas aliadas na dieta e melhor funcionamento do organismo. Além de deliciosas, podem harmonizar com diferentes sabores, dando sofisticação e beleza aos pratos. Saiba mais abaixo
PEDIDOS
Telefones: 3238-6684 / 98189-5632
Site: https://bemboladosabores.blogspot.com.br/p/pedidos_23.html
Chat: Click pedidos online canto inferior direito


Cada 100 gramas da hortaliça tem apenas 17 calorias e as possibilidades de preparo são infinitas. Além disso, 95% das folhas de endívias são água, características que a tornam leve e uma ótima opção para substituição de hortaliças nas refeições. Confira duas opções de receitas:
Caldo vegano de endívias, cebola e batata:
Ingredientes
3 endívias
1 cebola grande
2 batatas médias Azeite Sal Pimenta Cebolinha

Modo de Preparo
Lave as endívias, remova o talo e as folhas do centro Corte as endívias e as batatas em fatias Pique a cebola e as coloque para refogar no azeite Acrescentar as endívias e refogar por mais dois minutos (até que fiquem levemente douradas)
Adicionar a água e a batata, o sal e a pimenta Deixar cozinhar por cerca de 20 minutos, até que a batata esteja macia Bata em um liquidificador.

Salada fitness de endívias com frango
Ingredientes
250g de frango desfiado
2 endívias
1/2 alface
2 tomates
1/2 pimentão vermelho
4 colheres de sopa de broto de feijão
1/2 lata de milho cozido Molho vinagrete

Modo de Preparo
Desfolhe as endívias e corte a alface em pedaços médios Corte os tomates em gomos e o pimentão em tirinhas finas Coloque todos os ingredientes harmoniosamente em uma saladeira e tempere com molho vinagrete
°°°°°°°°°